Cabeção de Nego

Se liga no Jazz

leave a comment »

Em agosto vai rolar um festival de Jazz com eventos (gratuitos, eba) passando por Rio, BH e Brasilia: o festival internacional I Love Jazz já rola há alguns anos e para esta edição as atrações ainda estão sendo anunciadas aospoucos, a medida que os contratos são fechados. Por enquanto há quatro shows confirmados, dos quais o que mais me interessou foi o de Meschiya Lake and her Little Big Horns.

Uma menina branca que juntou dinheiro para gravar seu primeiro e único (até agora) álbum tocando nas ruas (nas ruas mesmo, no estilo chapeuzinho de ponta-cabeça largado no chão para o público jogar as moedinhas que tiverem sobrando no bolso) da cidade sagrada no Jazz, Nova Orleans, e pelo resto dos EUA junto com sua pequena Grande Banda de metais formada por uns cinco caboclos igualmente brancos.

O jazz de Meschiya é uma reverência ao Jazz que se fazia naquela bendita cidade de franceses e pretos incrustada na Luisiana nas décadas de 20 e 30 lá do século passado, uma digna homenagem.

Neste link tem Meschiya e sua bandinha em uma esquina de Nova Orleães e no comecinho de Agosto, candangos, belorizontinos e cariocas vão ter a oportunidade de se ligarem fortemente no Jazz. Ansioso.

Anúncios

Written by Daniel

julho 4, 2012 às 1:07 pm

Publicado em Rock and Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: