Cabeção de Nego

A mais bela cena de casamento da ficção

leave a comment »

Björn Borg é um ídolo do esporte na Suécia, ganhou 5 vezes seguidas o Torneio de Wimbledon e outras 6 vezes conquistou o Aberto da França, um dos maiores tenistas da história.

Se no Brasil nomes como Guga e Senna são usados para batizar marcas de calçado e de roupa infantil, na Suécia a confiança nacional depositada no nome do herói Borg foi aproveitada por uma grife de roupa íntima, é claro, lhe pagando os devidos royalties.

Em 2008 esta grife resolveu veicular uma campanha publicitária ambientada em uma cena de casamento, talvez intencionando uma associação sublimnar com a noite de núpcias.

Fato é que a construção feita pelos publicitários foi de uma ternura, de uma perfeição nos detalhes, a emoção genuína e a expressão precisa dos atores (em dado momento, quando a moça entrando triunfante na igreja faz um aceno com a cabeça em direção aos convidados, eu não consigo evitar de responder, instintivamente, ao cumprimento), a luz matinal de um sábado ensolarado invadindo a arquitetura da catedral evangélica, o orgulho evidente dos convidados em terem sido escolhidos para partilhar da felicidade dos noivos, a felicidade mútua captada em close, a falta dos dentes de leite no sorriso da daminha de honra, a marcha nupcial…

Tudo neste casamento é tão perfeitamente disposto, que você percebe que existem alguns detalhes que são absolutamente insignificantes e que nós nos arriscamos a estragar a beleza de tudo se pensamos muito neles.

Anúncios

Written by Daniel

junho 6, 2011 às 2:01 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: