Cabeção de Nego

E o Diabo é que desta vez eu quase acreditei

leave a comment »

Diacho, o Cristianismo me enganou de novo.


Uma igreja estadunidense estava anunciando para hoje o dia do arrebatamento: arrebatamento é o nome que se dá na mitologia cristã-protestante ao evento em que Jesus vai aparecer nas nuvens e carregar com ele todos purificados, salvos e remidos por seu sangue: Haleluia!!!. Óbvio que a história se espalhou pelo mundo cristão, chegando inclusive ao Brasil (como demonstra o bêbado vídeo postado acima) . Os evangélicos estavam lá gritando Maranata e eu torcendo pacarálio pra que fosse verdade.

Sim, torcendo para que fosse verdade: porque a gente fica sempre pensando na parte ruim: se os protestantes estiverem certos e Jesus estiver voltando a gente vai pro inferno.

Mas tem a parte (muiiitttoooooo) boa: segundo a mais famosa versão da lenda (existem várias, inclusive algumas que dizem que o arrebatamento já foi faz tempo), antes de Jesus mandar todo mundo que não acreditou nas sandíces bíblicas pro Inferno ele iria levar os crentes daqui, e deixar a Terra sendo governada durante 1000 anos* pelo Coisa Ruim!

Não é pra torcer muito? O mundo de uma hora pra outra ficando livre de entidades como Silas Malafaia, Ted Haggard, Sonia Hernades, Regis Danese, Cassiane, Shirley Carvalhaes e de quebra passando a ser governado pelo pai do rock?

Mas era tudo caô, agora a pouco estava zapeando os canais da TV, passei pela Band, e o Silas Malafaia ainda estava lá, vendendo Bíblia por 900 reais. Merd…


* embora na versão mais famosa da lenda diga que o tempo sem evangélicos na Terra (e com ela sendo governada pelo capeta, Oh Glória) seria de 1000 anos nesta versão que estava sendo divulgada até ontem o tempo duraria apenas alguns meses.

Anúncios

Written by Daniel

maio 21, 2011 às 5:20 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: