Cabeção de Nego

Mediúnico garoto branco

leave a comment »

Há algum tempo ouvi uma entrevista no rádio, não me lembro bem… acho que era com o Maurício Valladares, acho que foi na Paradiso FM, acho que naquele programa do Luciano Huck… não importa. O fato é que o entrevistador perguntou sobre por quais bandas o entrevistado estava mais fissurado na época e o convidado mencionou os The White Stripes e contou que demorou para dar importância ao casal de Detroit, que dentre tantas bandas de que ouvia falar e das quais recebia releases e promos não sobrara ainda tempo…

Até que certo dia, desfolhando uma revista especializada, nosso amigo se depara com uma dura crítica, ríspida, agressiva contra os White, mais ou menos: “os White Stripes não merecem este oba-oba todo: não são nada demais, são supervalorizados, Jack White é apenas um sujeito que canta como Robert Plant e toca como Jimmy Page”

Einh? Cuma? 😮

Foi desesperadamente procurar (na caixa de rejeitos) o cd promocional que tinha recebido da distribuidora: como um cara que toca como Page e canta como Plant pode soar mal?

Pois esta é a mesma sina de um misterioso garoto branco que tem postado em redes sociais da internet seus vídeos, gravados em seu próprio quarto, em Manchester/RU. John Ainsworth canta e toca suas composições próprias como se fosse um médium: não estes médiuns medíocres, requenguelas e charlatões a la Zibia Gasparetto e Chico Xavier.

Um médium competente, que consegue extrair ao mesmo tempo toda a doçura, todo o amargor e toda a acidez do espírito imortalizado de Jeff Buckley. Não é possível deixar de compará-los. Não é possível se esquivar de sentir Jeff Buckley, a mais precoce das mortes cedo demais da história do Rock, vivo ao seu lado.

Essa é pior crítica que John Ainsworth jamais ouvirá: essa é a crítica que ele está fadado a aceitar por toda a vida, sobretudo daqueles que, como eu, não se cansam de ouví-lo: “it sounds like Jeff Buckley”.

E para que mesmo John iria precisar de elogios?

Anúncios

Written by Daniel

maio 17, 2011 às 11:42 pm

Publicado em Rock and Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: